segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Incertezas

Jà se pegou sem saber por onde caminhar? Por que caminho seguir? ou com quem caminhar? Como ter certeza que não somos iludidos? que não somos apenas peças no jogo de alguém? Teremos que arriscar pra saber, mas o medo e o risco que se corre pode ser grande demais, e pode também trazer muitos estragos. Então você não sabe o que esperar de si mesmo, não sabe o que esperar das pessoas. Procuramos olhar o que há de melhor nas no ser humano, mas a incerteza do que realmente encontraremos nos causa um medo e uma dúvida cruel capaz de te deixar irracional, sem saber o que fazer.

Confiança é questão de conquista, mas quando nós mesmo colocamos em risco a confiança  na gente, se torna ainda pior saber se estão sendo sinceros conosco. Então o medo de estar sendo injusto invade nossa mente, e nos deixa com medo de estar sendo enganado. O que é certo é que não conhecemos o ser humano, esse ser capaz de tantas coisas complexas, capaz de fingir, capaz de machucar sem querer ou querendo o outro. Entao convivemos dia a dia com a incerteza de um futuro melhor, de termos amigos fieis, de estarmos amando a pessoas certa, de não estarmos sendo iludidos. São as incertezas que nos fazem chegar à verdade, mas tambem pode ser a incerteza capaz de te levar pra longe de quem não deveria.

                                                                                      Por Marciano Rodrigues

Um comentário:

  1. Acho que esse post é uma resposta para o primeiro! Amigo, sem incertezas a vida não tem graça... penso que o futuro tão amedrontador pra vc, é uma cosequencia das ações do hoje! não seja tão ancioso... faça o certo sem medo e sem passar por cima de ngm, que vc colherá alegrias. um beeeijo, AP. =*

    ResponderExcluir